Workshop 1

Desenvolvimento de mercado

Quais são os princípios ou fundamentos para que um mercado competitivo e quase de livre entrada como o nosso se desenvolva? Quais estratégias já foram utilizadas em outros mercados? Saber que investimento em educação, infraestrutura e produtividade é importante nós já sabemos. As nossas instituições abraçaram programas que fortalecem estes princípios no longo prazo? E as reformas necessárias, como avaliá-las: reforma fiscal, reforma trabalhista, reforma da previdência, etc? Este macro tema busca trazer para a pauta dos líderes do setor conteúdo para cada vez mais estes profissionais se engajarem em construir e influenciar no desenvolvimento do macro ambiente que atuamos.

 

Workshop 2

Comportamento do consumidor final

Entender o comportamento do consumidor nos dias atuais é uma missão impossível? Estamos em um cenário onde o consumidor consegue obter muitas informações relevantes que vão influenciar diretamente na sua decisão, muito antes de entrar em contato com a sua empresa. Conseguir agrupar estes consumidores, entender seus hábitos e os tempos a estes hábitos associados é muito importante para coordenarmos a demanda pelos serviços com a oferta da nossa empresa. Este macro tema buscará ano a ano trazer para o setor uma sintonia com nossos clientes.

 

Workshop 3

Gestão e Design das Empresas na Nova Economia

Estamos em uma fase muito desafiadora. Existe uma sobrecarga no modelos de gestão que não estava programado e requer uma adequação constante para atender a clientes mais exigentes, mercado mais competitivo, avanço tecnológico acessível a todos os concorrentes, etc.  Este macro tema traz para o Ecoprag conteúdo para listarmos e avaliarmos os modelos de gestão que estamos utilizando.

 

Workshop 4

Regulação, eficiência e universalização dos serviços de controle de pragas.

Ações organizadas têm contribuído eficazmente com legislações que além de promover a saúde do ambiental, da sociedade e do trabalhador colaboram para padronizar e promover ações favoráveis ao desenvolvimento das empresas de controle de pragas urbanas profissionais, como colaboradoras da saúde pública. Os mecanismos que estamos criando e defendendo nas atuais regulações promovem o ganho de eficiência, a criação de valor e a promoção da sustentabilidade? Eles estão fortalecendo o desenvolvimento do mercado, estão atendendo as necessidades dos consumidores e promovendo o ganho de eficiência das empresas para atender a demanda? Este macro tema busca trazer para os líderes do setor um ferramental para avaliarmos os incentivos e mecanismos existentes em nossas legislações